DIOCESE
DE PATOS

Emoção e Fé tomaram de conta do encerramento da Festa Da Guia

“E para Deus dirige os nossos atos”

Na tarde desta quinta-feira, 24, uma multidão de fiéis devotos, tomou as principais ruas da Cidade de Patos, fazendo a tradicional procissão de Nossa Senhora da Guia, numa expressão de amor de filhos e devoção à padroeira da Paróquia, Diocese e Município.

Após a procissão, os fiéis se concentraram no Largo Dom Gerardo, onde aconteceu o último momento da Festa, coma Celebração Eucarística presidida por Dom Paulo Jackson, bispo Diocesano de Garanhuns-PE.

Em sua homilia , Dom Paulo destacou a santidade de Maria, pois ela é reflexo da santidade do seu Filho Jesus. Maria é a fiel intercessora como nas bodas de Caná, sendo a primeira a perceber as dificuldades de seu povo.

Para o bom êxito de mais uma grandiosa festa, tanto na parte religiosa como social, necessitou-se do empenho e dedicação das diversas equipes de trabalho, onde cada uma de forma fundamental, proporcionou momentos de orações e de confraternizações pastorais e familiares.

De maneira saudosa, foi encerrada a edição de número 227, da Festa da Guia, deixando um sentimento de profunda demostração de fé por parte dos devotos da Mãe da Guia, além da gratidão da vivência de mais um profundo Retiro Espiritual, dedicado a Deus por intercessão de Nossa Senhora.


Matéria: Martinho Vieira e Denis Candeia
Fotos vídeo: Glauber Alves

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS