DIOCESE
DE PATOS

Emas em júbilo saúda Dom Eraldo

Nesta terça-feira 28, a cidade de Emas e por conseguinte a Igreja de Santa Terezinha ligada a Paróquia de São Sebastião – Catingueira acolheu o seu pastor diocesano.

Uma multidão de carros e motos fizeram uma carreata conduzindo o bispo até a entrada da cidade  onde o aguardavam pastorais, grupos, movimentos e autoridades.

Na entrada da cidade o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva ladeado pelo Pároco Pe. Bento Oliveira, foi recepcionado pelo Prefeito Constitucional Segundo Madruga e sua vice Anete Loureiro que lhe apresentaram a bandeira municipal.

Já passeando no meio da multidão Dom Eraldo seguiu rumo a matriz dedicada a Santa Terezinha  e no percurso abraçava e abençoava a todos que lhe acolhiam alegremente ao som de vivas, de fogos e expressões de muita felicidade em saudar seu pastor.

Ao chegar defronte a Igreja a Filarmônica do Sesi da cidade de Patos brindou aos presentes com música em homenagem a Dom Eraldo e depois o Pe. Bento lhe entregou a cruz apresentada a multidão e ovacionada.

   O Excelentíssimo Dom Eraldo, adentrou o templo aspergindo a assembleia reunida e tomando assento para o protocolo de boas vindas, o Pe. Bento Oliveira, pároco da referida comunidade acolheu o pastor diocesano em sua primeira visita à cidade, dizendo que a cidade e a comunidade são a partir de agora também suas, fique a vontade e seja bem vindo.

   Ao discursar saudando o 4º Bispo da Diocese de Patos em sua visita inaugural e falando em nome de todos os munícipes, o Excelentíssimo Prefeito Segundo Madruga reafirmou que Emas é majoritariamente católica e se tornara mais solene com tão honrosa visita, ao seu lado a vice prefeita Anete Loureiro leu a comenda de “Condecoração” homenageando Dom Eraldo.

Em nome de todas as pastorais, grupos, movimentos e forças vivas da comunidade a jovem Yasmin Morais dirigiu breves e belas palavras de acolhida ao Excelentíssimo Dom Eraldo entregando no final uma rosa, gesto de afeto e acolhida.

Muito obrigado por tudo, por tão calorosa acolhida disse Dom Eraldo em suas primeiras palavras à comunidade de Santa Terezinha antes de seguir para a paramentação.

Já paramentado o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo presidiu a Eucaristia concelebrada pelo Pe. Bento Oliveira e bastante participada tanto no interior do templo como na parte externa.

Durante sua homilia o pastor diocesano deixou transparecer sua alegria nesse primeiro contato com a porção das ovelhas que o Senhor lhe confiou, em tom ameno desmentiu boatos de que não desejara visitar Emas e seguiu exortando jovens, crianças e famílias a viverem com intensidade sua fé, buscando a Deus de coração reto e cheios de esperança.

Como de costume em suas visitas procurou dar ênfase a juventude, a viverem a santidade e renovando sua fé no Cristo dando o exemplo de Santa Terezinha padroeira da comunidade que aos 24 anos após uma vida reta e feliz, ganhou o céu.

No final da celebração foi novamente homenageado por crianças e jovens desta feita presenteado com uma imagem de Santa Terezinha envolta numa espécie de capela de vidro e saudado em prosa e em verso por uma criança da comunidade.

Também recebeu em nome de toda a comunidade uma Cruz peitoral dourada, ornamento que o bispo carrega como símbolo de seu ministério lembrando sua missão de carregar a cruz de Cristo como sinal da salvação.

Após a missa o bispo pousou para fotos e atendeu em meio a sorrisos e abraços a todos que lhe acorriam numa demonstração de cordialidade ímpar.

Carlos Silva: Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS