DIOCESE
DE PATOS

Em Teixeira jovens e líderes realizaram evangelização em periferia

Na manhã deste sábado, (31/05), reunidos no setor missionário Santa Maria II, as pastorais: da Juventude e da Criança da Paróquia de Santa Maria Madalena, realizaram uma mobilização voltada à população carente deste setor.

Cumprindo o mandato de Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos…” (Cf: Mt 28- 19a), os jovens fizeram a distribuição de roupas, alimentos e evangelizaram crianças e suas mães advindos desta localidade conhecida como Malvinas. O evento iniciou às 9h, onde antes do abrimento dos portões já podemos ver crianças na espera ansiosas pelo momento de alegria e evangelização.

A Pastoral da Juventude uniu forças com a Pastoral da Criança, ambas com a suas missões voltadas aos mais carentes e sofredores desta sociedade. Esta foi a Primeira vez que a PJ realizou esta ação, considerando-a um momento oportuno para a pregação do evangelho as famílias. Para Samuel Lopes membro da equipe dirigente da PJ Esta ação “Foi uma ação de suma importância para a vida social e espiritual daqueles que estiveram presentes. Através daquele gesto concreto que tanto a PJ e a Pastoral da Criança deram a sua contribuição no qual foi um pouco do muito que podemos fazer a esses irmãos e irmãs em vulnerabilidade social”.

Após todo o momento de oração, descontração distribuição de roupas e outros materiais os jovens junto aos lideres da Pastoral da criança saíram em carreata pelas ruas do setor a fim de fazer a distribuição de alguns alimentos. Esta é a primeira de muitas ações que a Pastoral da Juventude realizará; considerada por todos como de suma importância e positiva.

Vitinho Galdino e Samuel Lopes – PJ Teixeira

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS