DIOCESE
DE PATOS

Em Catingueira, paróquia reativa Pastoral da Juventude

Realizada neste sábado (04), a Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia de São Sebastião em Catingueira, promoveu uma reunião de reativação,  a pedido do Administrador do Bispado de Patos que rearticulasse na comunidade paroquial uma pastoral ligada ao setor de juventude da Igreja no Brasil.

O encontro se iniciou com um momento de oração e reflexão ministrada pelo pároco de Catingueira, o reverendíssimo Pe. José Nildo Lopes que aos jovens presentes dedicou palavras de carinho e amor fraterno e a importância da Pastoral da Juventude na vida religiosa de um jovem, também usou da palavra o coordenador do setor de juventude paroquial o jovem Allyson Lopes ainda ressaltou o trabalho que a  pastoral exerce na comunidade.

Antes do fim do encontro o Pe. Zé Nildo explicou aos presentes a organização da PJ e também o Documento 85 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – ” Evangelização da juventude – Desafios e perspectivas pastorais” onde deu as principais orientações da Igreja no Brasil aos jovens. Além de alguns membros do Encontro Jovens com Cristo (EJC) que se fizeram presentes contou ainda com total apoio da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

 

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS