DIOCESE
DE PATOS

EJC de Teixeira realiza encenação da Via-Sacra

Na noite deste sábado (23), aconteceu a tão esperada encenação da Via-Sacra, realizada pelo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia de Santa Maria Madalena em Teixeira-PB.

A encenação da “maior história de amor da humanidade” teve início ao lado da Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, com a “Santa Ceia”. Em seguida, ainda nas proximidades da Igreja, aconteceu a apresentação de toda a agonia de Jesus no “Horto das Oliveiras”, e posteriormente a Via Crucis, percorrendo as principais ruas da cidade até retornar à Igreja Matriz para a apresentação da “Crucificação” e “Ressurreição”.

No segundo ano consecutivo em que acontece a encenação, um público de todas as idades esteve acompanhando e vivenciando cada momento com muito fervor e reflexão.

Depoimentos como o de que “este ano o EJC conseguiu se superar. A apresentação foi muito emocionante, e não nos fez ir para outro lugar a fim de ver a apresentação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, foram recebidos ao final da apresentação.

“É bonito ver a juventude engajada na evangelização e mostrando o seu potencial. A apresentação foi belíssima, e os participantes estão de parabéns, pois conseguiram repassar a verdadeira mensagem” – afirmou uma expectadora.

A encenação foi produzida e executada pelo EJC, contando ainda com a inserção de jovens da comunidade, os quais estavam participando dos Encontros de Formação para a Campanha da Fraternidade 2013.

EJC  – Teixeira-PB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS