ECC e EJC da Paróquia Santo Antônio realizam show dos 10 anos de EJC

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 24 de outubro, de frente a Igreja Matriz da paróquia de Santo Antônio em Patos, o aniversário de 10 anos do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e os 25 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da referida paróquia.

O número de participantes superou as expectativas dos organizadores. O largo de Santo Antônio ficou pequeno para o grande número de pessoas vindas das mais diversas cidades da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e do Estado do Ceará. Além dos jovens, também, participaram da vasta programação diversos padres, religiosas e religiosos que acompanhavam suas caravanas.

No início da programação aconteceu um momento Mariano. Jovens da Paróquia conduziram a Imagem de Nossa Senhora até o palco e a colocaram em um lugar especialmente preparado para a Mãe do Senhor. Após esse momento, deu-se início ao momento de oração preparando a todos os presentes para receber o Santíssimo Sacramento, conduzido pelo pároco Pe. Alixandre. Do interior da Igreja, o Santíssimo foi conduzido até um altar externo, para a Adoração e Benção de todas as caravanas, como também dos agentes de pastoral que estavam trabalhando para a realização desse evento.

A banda Católica da cidade de Patos, Fonte de Água Viva, foi a primeira a se apresentar, trazendo em seu repertório músicas de louvor que levantaram o público presente a uma profunda intimidade com Deus.

A última atração do evento, e a mais aguardada da noite, foi a Banda Católica Colo de Deus. O público participou em coro de cada canção entoada pela renomada Banda. Muitos participantes deram testemunho de alegria e contentamento por participarem desse momento ímpar, que ficará marcado na história das pessoas. Foi um Profundo Momento de Encontro com Deus através da Adoração e da música. Alguns chegaram a dizer que o momento foi como experimentar um pedacinho do Céu na Terra.

Fotos: Júnior – Pascom Paroquial
Texto: Anchieta Assis – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS