A Semana Santa celebrada pelos católicos ocorreu de 20 à 27 de março. A Paróquia São Sebastião em Catingueira iniciou o tempo com a Missa de Ramos esta na qual marca o início da Semana que antecede a Páscoa.
Durante as atividades que preencheram todos os dias da semana, foram recordadas a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus.
O Domingo de Ramos relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, momento em que Cristo foi saudado pelo povo, que cobriu seu caminho com panos e ramos de oliveira.
Já na Segunda – Feira, aconteceu a Celebração Penitencial que foi presidida pelo reverendíssimo Pe. José Nildo Lopes que deu destaque a grande participação dos fiéis
Na Terça – Feira, foi celebrado o Ofício da Traição, na qual fez memória de Judas aquele que traiu o Filho de Deus. Sendo destacada as vezes que traímos o amor de Deus por nós
Na Quarta – Feira aconteceu a tradicional procissão do encontro que reuniu homens e mulheres, que ao conduzirem as imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores participaram da bênção das chaves e das famílias
Na Quinta – Feira aconteceu a missa de lava pés, tendo como culminância deste dia o translado do Santíssimo Sacramento onde permaneceu em constante adoração. Umas das novidades deste ano foi a realização da última via sacra que aconteceu as 00h. Como primeira experiência o padre em seus agradecimentos frisou a participação e empenho.
Na Sexta – Feira, dia que se recorda a morte do filho muito amado, que se entregou por nós, aconteceu o ofício da agonia e a tradicional procissão de preto. E a tarde a celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo.
No Sábado a alegria venceu a tristeza e os fiéis participaram da vigília Pascal sendo acolhido o símbolo que nos guiará por 50 dias da páscoa, o círio pascal.
No Domingo para concluir a Semana Santa aconteceu a celebração da Páscoa, sendo assim encerrada o retiro espiritual.
–
Pascom Paroquial