Neste dia 24 de maio a Diocese de Patos faz memória do aniversário de 10 anos da Páscoa do saudoso Dom Gerardo Andrade Ponte, 2º bispo desta Igreja particular.
Ainda ecoa no clero e em meio às diversas pastorais e forças vivas da diocese todo o bem que este pastor fez durante quase duas décadas de episcopado.
Com indispensável particularidade Dom Gerardo é lembrado sempre pela estruturação do Seminário Diocesano, na revitalização da Rádio Espinharas, na constante preocupação com a obra das vocaçôes, o alinhamento pastoral dentre outros feitos que o eternizaram no coração e na memória do nosso povo.
Seu pulso firme, sua força decisória impecável, sua visão de Igreja foram temperados com o bom humor sem perder é claro a capacidade de orador sacro presente no seu lema episcopal: “Tudo pelo Evangelho”.
Os últimos anos na emeritude e a doença ao final da vida coroaram uma existência feliz e foram preponderantes para termos o privilégio de ver seus ossos repousarem em nossa majestosa Catedral de Nossa Senhora Da Guia.
Passados 10 anos de sua páscoa, louvamos a Deus por todo o bem e lutamos para ver sempre presente a memória do nosso 2º bispo ao tempo que rogamos que ele interceda por nossa Igreja particular e seus desafios na evangelização pastoral de nossos dias.
Que os “anjos de candura” derramem a doçura da eternidade em nossos “corações de rapadura”.
Descanso eterno e o prêmio da coroa da justiça seja a recompensa ao saudoso Dom Gerardo Andrade Ponte “Capacidade”!
–
Carlos Silva – Pascom Diocesana