Close this search box.

Dom Eraldo realizou Visita Pastoral Missionária em Salgadinho

Dando  continuidade ao ciclo de Visitas Pastorais Missionárias na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Assunção (PB), o Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, realizou na última sexta-feira, (2) , durante todo o dia, a Missão na Comunidade de Salgadinho.

Com uma Metodologia envolvente e dinâmica a Programação teve seu início na Capela de Nossa Senhora do Carmo com a presença de  missionários e missionárias entre eles vários jovens e crianças.

Após um momento de oração com os missionários, foi oferecido pela comunidade um café comunitário.
Em seguida, Dom Eraldo explicou o objetivo e a metodologia da sua Visita Pastoral Missionária.
Obedecendo o roteiro elaborado, Dom Eraldo seguiu caminho  acompanhado por diversos missionários que com seus instrumentos musicais e entoando cânticos chamavam a atenção de todos e todas que estavam em estabelecimentos comerciais, praças, escolas e vários  outros ambientes.

Foram distribuídos vários pontos de apoio em casas de famílias e nestes locais eram realizadas orações, reflexão da palavra de Deus, momentos de evangelização, visitas a pessoas idosas e enfermas.

A Escola Estadual de Ensino Médio Fenelon Nóbrega foi visitada pelo Pastor Diocesano que dirigiu uma palavra de fé, esperança e ânimo aos jovens, educadores e funcionários daquele estabelecimento de Ensino.

No período da tarde aconteceu um momento de formação para os jovens crismandos , visitas as famílias e aos enfermos no sítio Barros e na Comunidade de Serraria.

Finalizando a Visita, à noite, Dom Eraldo, presidiu a Santa Missa  com Padre João Saturnino de Oliveira ( Pároco) e Padre Sebastião Gonçalves (Vigário Paroquial). A Celebração contou com um grande número de fiéis. Em seguida foi realizado em Praça Publica um show religioso que contou com a presença das famílias e da Juventude.
Padre João saturnino, agradeceu a Dom Eraldo pela presença e apoio durante estas três etapas de visitas missionárias.
Texto: Maria Joseny ( Pascom Diocesana)
Fotos: Janoel  Ramos e Josa