Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo realizou Visita Pastoral Missionária em Salgadinho

Dando  continuidade ao ciclo de Visitas Pastorais Missionárias na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Assunção (PB), o Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, realizou na última sexta-feira, (2) , durante todo o dia, a Missão na Comunidade de Salgadinho.

Com uma Metodologia envolvente e dinâmica a Programação teve seu início na Capela de Nossa Senhora do Carmo com a presença de  missionários e missionárias entre eles vários jovens e crianças.

Após um momento de oração com os missionários, foi oferecido pela comunidade um café comunitário.
Em seguida, Dom Eraldo explicou o objetivo e a metodologia da sua Visita Pastoral Missionária.
Obedecendo o roteiro elaborado, Dom Eraldo seguiu caminho  acompanhado por diversos missionários que com seus instrumentos musicais e entoando cânticos chamavam a atenção de todos e todas que estavam em estabelecimentos comerciais, praças, escolas e vários  outros ambientes.

Foram distribuídos vários pontos de apoio em casas de famílias e nestes locais eram realizadas orações, reflexão da palavra de Deus, momentos de evangelização, visitas a pessoas idosas e enfermas.

A Escola Estadual de Ensino Médio Fenelon Nóbrega foi visitada pelo Pastor Diocesano que dirigiu uma palavra de fé, esperança e ânimo aos jovens, educadores e funcionários daquele estabelecimento de Ensino.

No período da tarde aconteceu um momento de formação para os jovens crismandos , visitas as famílias e aos enfermos no sítio Barros e na Comunidade de Serraria.

Finalizando a Visita, à noite, Dom Eraldo, presidiu a Santa Missa  com Padre João Saturnino de Oliveira ( Pároco) e Padre Sebastião Gonçalves (Vigário Paroquial). A Celebração contou com um grande número de fiéis. Em seguida foi realizado em Praça Publica um show religioso que contou com a presença das famílias e da Juventude.
Padre João saturnino, agradeceu a Dom Eraldo pela presença e apoio durante estas três etapas de visitas missionárias.
Texto: Maria Joseny ( Pascom Diocesana)
Fotos: Janoel  Ramos e Josa

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS