DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo realizou Assembléia com crismandos de Nova Olinda

Os crismandos da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda juntamente com seus pais e padrinhos/madrinhas vivenciaram uma Assembléia na manhã deste Domingo (18) dirigida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo. Inicialmente o Pe. João fez um momento de oração e apresentou reflexões sobre o sacramento crismal. Posteriormente o catequista Zé Filho mostrou o significado de tal sacramento e o papel dos padrinhos/madrinhas na catequese permanente do crismando. Zé Filho apresentou a equipe dos catequistas.

Com a sua chegada Dom Eraldo desenvolveu a Assembléia em intenso clima de compromisso e entrosamento entre os presentes. Ele convidou todos a se fazerem mais próximos, levando diversas pessoas a tomarem espaço no altar. Convidou diversas pessoas para citarem e comentaram os mandamentos e sacramentos. Em todos, ele ensinava lições práticas de como vivê-los no dia-a-dia. Sua fala ainda foi em relação ao papel do crismando na sociedade bem como dos padrinhos e do cristão em geral.

Com profundo dinamismo Dom Eraldo mostrou que na Crisma os padrinhos caminham com seu afilhado a tal ponto que ele possa por si só carregar a luz da sua fé, contando sempre com o apoio da família e dos padrinhos.

Zé Filho – Pascom Paroquial

nsrno.blogspot.com

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS