DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo preside Missa Solene de São José

Na manhã de ontem,  19 o Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva presidiu Missa Solene de encerramento da Festa de São José na cidade de São José do Sabugi.

A Paróquia de São José em São José do Sabugi acolheu de forma calorosa o Bispo Diocesano que foi recepcionado na entrada do município pelo Pároco o Reverendíssimo Pe. João Evangelista Neto e por um grupo de jovens.

Caminhando em meio ao povo o  Bispo Diocesano cumprimentava a todos sendo conduzido até a Igreja matriz onde grande multidão o aguardava para saudá-lo.

No interior da matriz de São José o Bispo foi acolhido em breves palavras pelo Pároco Pe. João Neto e pelo Vigário Forâneo do Vale do Sabugi o Reverendíssimo Pe. José Joácio da Nobrega. Além de pastorais, grupos, movimentos e forças vivas da comunidade.

O povo de Deus presente nesta comunidade exultou pela visita do seu 4º pastor diocesano que chega  exatamente 4 anos após a elevação a categoria de paróquia pertencente a Forania do Vale do Sabugi.

O Bispo Dom Eraldo dirigiu suas primeiras palavras manifestando seu contentamento em tomar parte da Solenidade de encerramento da Festa de São José, padroeiro desta comunidade e patrono da Igreja.

Durante sua homilia o Bispo frisou a missão assumida com afinco por São José de guardião da Sagrada Família de Nazaré, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus bem como destacou as virtudes de homem justo e prudente.

Logo após a homilia o Bispo convidou a todos os jovens presentes para diante da cruz de Cristo professarem  neste Ano dedicado a Fé sua confiança em Deus, depositado suas esperanças no Cristo.

Encerrando a Solenidade cantou-se o hino do padroeiro, a  tradicional saudação de vivas e fogos envoltos num clima de  muita alegria e Fé.

_

Texto: Carlos Silva – Pascom Diocesana

Fotos: Pascom Santa Luzia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS