Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo participa de inauguração do Hospital do Bem

Aconteceu no final da tarde, desta segunda, 03 de julho, a inauguração do Hospital do Câncer, denominado Hospital do Bem, em Patos. A obra que custou cerca de 6 milhões de reais era desejada e esperada pela população sertaneja, há anos. Centenas de pessoas entre elas lideranças políticas, religiosas e organizações civis compareceram à solenidade.

Após o corte da Fita simbólica e descerramento da Placa, aconteceu uma visitação a diversas dependências e instalações do referido Hospital bem como do Hospital Regional Janduhy Carneiro e agora passam a integrar um grande complexo Hospitalar com a ampliação de novos serviços de saúde.

Num palco montado ao lado, o Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, presidiu um momento celebrativo e proferiu a Bênção da nova unidade de saúde. Ele enalteceu a participação da Sociedade que propôs e muito cobrou a execução desta obra e agradeceu ao Governador Ricardo Coutinho pela sensibilidade e empenho, para que este sonho se tornasse realidade.

Ao longo do seu pastoreio, e juntamente com o Grupo de Mulheres Amigas Viva a Vida, Dom Eraldo reiterou diversos apelos através das mídias e nas Celebrações para que a obra fosse entregue em funcionamento à população. Em suas visitas Pastorais, nas diversas paróquias da Diocese de Patos, Dom Eraldo se deparou com diversas pessoas afetadas pelo câncer causando sofrimento a inúmeras famílias que se deslocam periodicamente em busca de tratamentos nas cidades de Campina Grande, João Pessoas ou em outros centros distantes.

Além de Dom Eraldo usaram da palavra o pastor da Igreja Presbiteriana, Rivaldo Gomes; a presidente da Casa de Apoio Mulheres Viva a Vida, Gerúsia Delfino; a Secretária de Saúde do Estado da Paraíba, Cláudia Veras; o prefeito de Patos ,Bonifácio Rocha e o Governador Ricardo Coutinho.

Em seu discurso, o Governador Ricardo Continho fez uma prestação de contas dos investimentos em Saúde na Paraíba, destacando os desafios da atual conjuntura vivida pelo país e também das medidas necessárias e parcerias construídas para que obras como o Hospital do Bem pudesse ser inaugurado e continue prestando um bom serviço a população sertaneja.

Texto e Fotos: José de Anchieta de Assis – PASCOM DIOCESANA

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS