DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo participa de audiência com Governador Ricardo Coutinho

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, participou nesta terça-feira, 23 de dezembro,  de importante audiência com o Governador da Paraíba Ricardo Coutinho. A referida audiência aconteceu por volta do meio dia, na sala de reuniões da Cúria Diocesana de Patos.

Participaram ainda desse momento a prefeita de Patos, Francisca Motta, o vice prefeito Lenildo Morais, o deputado estadual Nabor Wanderley, o vereador Diogo Medeiros, além de outras representações políticas e pastorais.

 

Dois pontos da pauta foram tratados na referida audiência. O primeiro ponto foi relativo à estruturação e funcionamento da Fazenda da Esperança, inaugurada no último dia 14 de dezembro, no município de Condado. O segundo ponto tratou de uma parceria entre o Governo do Estado e a Diocese de Patos para melhorar o funcionamento do parque religioso Cruz da Menina.

 

Com relação à Fazenda da Esperança, Dom Eraldo fez uma breve explanação  sobre a sua importância social na recuperação de dependentes químicos  e lembrou de compromissos assumidos anteriormente pelo governador em apoiar a estruturação e funcionamento  da mesma. O governador , ao concordar com as reivindicações apresentadas, determinou que o diálogo seja feito diretamente com a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, que irá encaminhar o atendimento do que fora solicitado pela Diocese de Patos.

 

No que diz respeito ao parque  Cruz da Menina, o padre Flávio Mamede falou sobre a sua importância para o turismo religioso na região e das dificuldades de melhorias físicas e manutenção  do mesmo, devido à falta de um instrumento legal que permita essas ações indispensáveis. Para viabilizar essa solicitação, o Governo e a Diocese assinaram um Termo de Sessão de Uso com validade de 15 anos.

            Ao final da audiência, Dom Eraldo mostrou-se satisfeito com os compromissos assumidos e agradeceu a presença de todos os que estiveram presentes.

José de Anchieta de Assis – Pascom Diocesana de Patos-PB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS