DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo Ordena Datargman Noberto Pereira

A Diocese de Patos esteve em festa nessa quarta-feira (21), com a Ordenação Presbiteral do Diácono Dartagman Noberto Pereira, ocorrida na Paróquia de Santa Teresinha, no município de Santa Terezinha (PB). A Procissão de Entrada teve seu início na Câmara Municipal até a Igreja Matriz , onde as pessoas aguardavam para o início da Celebração Eucarística. Além dos sacerdotes, diáconos, seminaristas, Religiosas e Representantes das Pastorais, Movimentos e Serviços da Diocese de Patos, também estiveram presentes Padres da Diocese de Cajazeiras e da Arquidiocese de Londrina (PR).

Dom Eraldo Bispo da Silva, Pastor Diocesano, saudou e acolheu a todos com muita alegria. Durante a homilia, destacou que uma ordenação é um incentivo ao chamado de Deus para outros jovens. Lembrou a Festa da Apresentação de Nossa Senhora e enalteceu o fato da Ordenação de um Presbítero nessa Festa. “A Vocação é um chamado para a vida comunitária, um chamado para a Igreja, que exige bastante responsabilidade. O processo de formação do padre é longo porque é necessário em vista da grande missão que o Padre assume”. Disse. Após a homilia aconteceu o rito de ordenação.

O Diácono Dartagman Noberto Pereira, prometeu desempenhar a função de padre, respeitando e obedecendo ao Bispo e aos seus sucessores. Em seguida foi cantada a Ladainha de Todos os Santos. Dom Eraldo impôs as mãos sobre o eleito, invocando o Espírito Santo e rezou a oração consecratória. O padre Ronaldo Marques vestiu o recém ordenado Presbítero. Padre Dartagman Noberto Pereira, fez os seus agradecimentos. O Leigo Roger Fernandes (Arquidiocese de Lodrina/Paraná), entregou a Bênção Apostólica do Papa Francisco ao Padre Datargman. Ao final da Celebração o Padre Rodrigo Trindade (Chanceler da Cúria Diocesana) fez a Leitura da Ata da Celebração de Ordenação.

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS