“Foi um momento de graça para a nossa missão” diz Dom Eraldo no encerramento da Visita Pastoral.
No último dia de sua visita o Bispo Diocesano celebrou a missa dominical pela manhã na Igreja Matriz de Santa Luzia e, logo após, se reuniu com agentes pastorais, membros de movimentos e serviços da Paróquia na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Na oportunidade Dom Eraldo falou da importância do trabalho de evangelização e do incentivo ao acolhimento dos mais afastados da Igreja.
No turno vespertino Dom Eraldo promoveu uma espiritualidade para os casais e destacou a responsabilidade da família na formação cristã dos filhos. “Como no útero da mulher é gerada a vida, a família é como um útero que gera bons cidadãos para a sociedade”, complementou o Bispo.
Outro ponto fundamental discutido com os casais foi a percepção das mais variadas formas de famílias e a desestrutura de muitas delas.
O encontro com a juventude, ocorrido no final da tarde, no mesmo local, foi um momento descontraído com a presença de muitos jovens. Dom Eraldo alertou sobre as drogas e seus efeitos devastadores bem como reforçou o conselho para que todos tivessem consciência do papel fundamental da família. Uma caminhada até a Igreja Matriz com os jovens encerrou o encontro com o setor de juventude.
Dom Eraldo avaliou o evento como um acontecimento evangelizador muito importante para a Paróquia Santa Luzia.
“Um projeto do Bispo Diocesano que abrange todas as paróquias da Diocese com o mesmo objetivo que é evangelizar de forma missionária indo às comunidades, famílias, instituições e grupos religiosos para conhecer a ação pastoral de cada paróquia” afirmou.
Dom Eraldo disse ainda que o objetivo do movimento é mostrar através do pastor diocesano o rosto da Igreja que deve se dispor à missão.
“Uma Igreja que deve estar mais próxima dos fiéis para reanimar e impulsionar para a vida missionária e, consequentemente, a ação evangelizadora da Paróquia….Quero imensamente agradecer a Deus essa oportunidade tão rica e agradecer a todos os irmãos que se dispuseram a caminhar com o Bispo e realizar esse belíssimo trabalho”, finalizou.