Após a 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil da CNBB, em Aparecida, o nosso bispo diocesano, Dom Eraldo esteve numa visita à Casa de Formação Nossa Senhora da Guia entre os dias 15 a 18 de abril. Nestes dias foram realizados encontros comunitários e conversas pessoais com cada seminarista.
No Domingo do Bom Pastor, 17 de abril aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto à Celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo da nossa Diocese e concelebrada pelo nosso formador padre Adailton. Na oportunidade ele renovou seu profundo agradecimento ao arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e seus auxiliares, pela acolhida fraterna a nossa Casa de Formação aqui na capital mineira; ao mesmo tempo, agradeceu afetuosamente a todos os paroquianos pelo carinho, acolhimento e tanta generosidade direta e indireta aos seminaristas neste tempo de formação na comunidade.
A vivência nestes dias foi propícia à partilha, perspectivas e algumas breves percepções para o futuro, no tocante aos futuros estagiários da Diocese: Edvan, Hugo, Josivam e Lucivaldo, em 2017. Desejamos continuamente reiterar nossa comunhão espiritual com a Diocese, através de cada Eucaristia celebrada; mas, em especial, esta comunhão torna-se visível e alarga-se com a presença paterna do nosso bispo diocesano entre nós.
Esperamos em Cristo, simultaneamente, desejamos contar com vocês, caríssimos irmãos e irmãs pela Fé da nossa Diocese, com as vossas humildes orações a fim de que possamos perseverar na vocação e responder ao chamado do Senhor da messe.
Que Deus nos abençoe largamente e um afetuoso abraço a todos vocês.
“Eu sou o bom pastor: conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” (Jo 10,14).
–
Lucivaldo Canuto Silva (Seminarista – 4º ano de Teologia)