Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo destaca relação materna com a Virgem Maria durante encerramento da Festa da Guia: “Experiência belíssima”

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva presidiu a santa Missa solene no dia da padroeira da Diocese de Patos, Nossa Senhora da Guia, às 10 horas da manhã desta terça-feira (24), na Catedral diocesana de Patos. A celebração contou com a presença de diversos padres do clero diocesano, além de representantes dos cleros das Dioceses de Cajazeiras e Guarabira. Uma multidão acompanhou a celebração.

Em sua homilia, Dom Eraldo refletiu sobre sua experiência de amor materno e afetivo com a Virgem Maria fazendo uma analogia com a sua convivência particular com sua mãe biológica.

E quando dizia assim, lá vem mamãe, no alto da estrada, com uma feira deste tamanho na cabeça, todo mundo se levantava, corria, e os que eram mais espertos corriam, chegavam lá, abraçavam a mamãe na estrada. E quando ela chamava, com água para o café, o fogo, e a gente tomava café e ia preparar o almoço. A presença daquela mulher era iluminadora na vida da gente, a presença da mãe, como era interessante”, destacou Dom Eraldo.

Dom Eraldo relembrou a época em morou em Sertania, Pernambuco, e vendia picolés nas ruas. Naquela fase da vida, ausente da presença de sua mãe que morava na Paraíba, o jovem Eraldo fazia questão de dormir junto de sua genitora sempre que ela o ia visitar.

“A figura da mãe é que consola, que aconchega, que aperta, que dá carinho

que parece que alimenta a alma da gente. Por isso, olhando para Nossa Senhora, quem tem a experiência da mãe em casa, só pode ter uma experiência belíssima com a Mãe do Céu, com Nossa Senhora”, pontuou.

Por José Filho

Fotos: Everaldo Júnior

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS