DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo apoia Comunidade e o Padre Ronaldo pela reforma da Escola

O padre José Ronaldo, pároco de Piancó, voltou a convocar, na manhã deste domingo (02), durante a celebração de uma missa, a população piancoense, para participar de uma caminhada pelas ruas da cidade, em defesa da Escola Estadual Santo Antônio.

O padre lamentou a precariedade da Escola e disse que o prédio não está em condições de funcionamento. Segundo o pároco, a escola corre perigo de desabar sobre estudantes e profissionais que trabalham no local.

O padre também lamentou a atual situação de abandono dos prédios históricos locais e reclamou dos esgotos a céu aberto na cidade.

Ele convocou toda a sociedade para fazer parte da caminhada. O protesto está marcado para começar, a partir das 8h da manhã da próxima segunda-feira(3).

“Não devemos ter medo de ninguém, não estamos fazendo nada demais. É por isso que atualmente, Piancó se encontra como está, acabado, e seus filhos indo embora, desestimulados. Temos que lutar e pedir aos governantes estaduais e municipais que solucionem os problemas que lhe competem”.

Padre Ronaldo não está só nessa missão, pois ele recebeu o apoio de peso, que foi do bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo, que  expressou seu apoio ao padre e à Comunidade de Piancó por essa causa da Escola Santo Antônio.

“Ao tomar conhecimento do estado em que se encontra a Escola Estadual Santo Antônio, na cidade de Piancó e consciente da sua importância na vida dessa região do Vale do Piancó. Decidi imediatamente apoiar as manifestações da Comunidade e o empenho do pároco José Ronaldo, no sentido de não concordar com o descaso e o abandono da referida escola pelas nossas autoridades”, afirmou Dom Eraldo.

Fonte: blogdojordanbezerra.com

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS