DIOCESE
DE PATOS

Dom Eraldo celebrou Sacramento da Confirmação em Teixeira-PB

Na manhã do último domingo, (21/12), um grupo de 110 (cento e dez) jovens da matriz e de comunidades rurais pertencentes à Paróquia Santa Maria Madalena – Teixeira-PB, receberam o sacramento da confirmação.

A Santa Missa iniciou às 16h e foi presidida pelo o Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelo Pe. José Nildo Lopes pároco.

O sacramento da Crisma completa a obra iniciada do Batismo. A Crisma torna visível o dom do espírito santo na pessoa e traz o dom divino para seu crescimento espiritual. Deste modo toda igreja cresce e se santifica, pois a pessoa torna-se sinal da presença e da ação do espírito de Deus. A pessoa que renasceu do batismo é enriquecido com o DOM DO ESPÍRITO SANTO, e, marcada por esse sacramento, fica perfeitamente unida à igreja e assume o compromisso de espalhar e defender a fé por palavras e atos, como testemunha de Cristo no mundo.

Dom Eraldo conclui sua homilia dizendo que a comunidade seja lugar de Deus, que nossas vidas sejam lugar e sobretudo nosso coração. E disse aos jovens que os crismados depois de receberem o sacramento não pode ter vergonha de ser um cristão de verdade, de anunciar o evangelho.

Confirmados, os crismandos foram enviados em missão, com objetivo de serem jovens evangelizando jovem, afim, de construirmos o caminho ao reino.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS