DIOCESE
DE PATOS

Diocese se prepara para Ordenação Episcopal do Monsenhor Paulo Jackson

Aconteceu na noite desta terça, 02 de junho, na sala de reuniões da Cúria Diocesana, mais uma reunião de preparação para a grande celebração de Ordenação Episcopal do Monsenhor Paulo Jackson, natural da Diocese de Patos e novo Bispo da Diocese de Garanhuns, no Pernambuco.

Representantes de 13 equipes de trabalho e o Bispo Dom Eraldo refletiram e encaminharam ações a partir de uma proposta apresentada pelo Padre José Ronaldo, Vigário da Catedral Nossa Senhora da Guia e Coordenador das Equipes.

Passo a passo, está desencadeado um grande processo de mobilização, comunicação e envolvimento  de todas as forças vivas da Diocese de Patos para a grande Celebração. Várias Dioceses do Regional Nordeste II já começam a indicar a previsão de suas caravanas.

Todas as equipes mostraram-se motivadas e ofereceram diversas propostas para a dinamização dos trabalhos, conforme calendário definido coletivamente. A necessidade de uma boa acolhida foi um ponto forte destacado por todos os presentes nesta reunião.

A próxima reunião das equipes acontecerá no  dia 02  de  julho, ocasião em que será feito um balanço do andamento dos preparativos  e planejados novos passos.

O Monsenhor Paulo Jackson, que atualmente reside em Belo Horizonte, Minas Gerais, deverá chegar em Patos no próximo dia 30 de Junho e a grande Celebração de Ordenação Episcopal acontecerá no dia 18 de Julho, no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Guia.

Texto: José de Anchieta de Assis – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS