Na manhã desta sexta-feira (27), a Diocese de Patos fez memória da passagem do 01 aniversário de Ordenação Episcopal do seu bispo diocesano, Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva.
Uma Santa Eucaristia foi presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe José Ronaldo Marques, pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese e concelebrada por parte do clero.
Há exatos 365 dias o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, recebia na praça da Matriz de São João Batista na Diocese de Barreiras – BA, onde era incardinado como clérigo e pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o múnus episcopal tornando-se o 4º bispo da Diocese de Patos- PB.
Durante sua homilia, Pe Ronaldo fez menção ao dom da vocação episcopal de Dom Eraldo frente ao pastoreio desta Igreja particular, lembrando ainda que toda a Diocese rejubila-se por esta data tão especial do ministério do bispo como sucessor dos apóstolos.
A Santa Missa aconteceu na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, uma vez que é nela que se encontra a “Cátedra ou seja a cadeira” de onde o bispo exerce a sua tríplice missão de ensinar, governar e santificar o povo de Deus.
O Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva é o 4º pastor da Diocese de Patos, natural da cidade de Monteiro – PB, fez seus estudos seminarísticos em Goiânia – GO, foi ordenado presbítero em sua terra natal e durante toda a sua vida sacerdotal serviu ao Regional Nordeste III da CNBB, ordenado epíscopo da Igreja voltou ao seu estado de origem ingressando no colegiado do Regional Nordeste II da CNBB, pertencente a Província Eclesiástica da Paraíba.
As primícias do seu episcopado tem ganhado destaque o zelo pela Sagrada Liturgia, o amor pela juventude, o esmero pela vocação e a austeridade administrativa da Cúria Diocesana.