DIOCESE
DE PATOS

Diocese promoverá encontro entre pastorais da comunicação

A pastoral da Comunicação da Diocese de Patos-PB (PASCOM), promoverá no período de 25 a 27 de agosto, um encontro diocesano para comunicadores de diversas paróquias da diocese. O evento terá como tema “Ética e Comunicação” e será assessorado pela jornalista Andrea Bonatelli, da Rede Vida de Televisão.

Na mesa de abertura do evento, na noite da sexta-feira (25), repentistas e cordelistas renomados falarão de suas experiências como comunicadores a partir dessas expressões da cultura popular nordestina. Esse momento contará ainda com a presença da coordenação do curso de Jornalismo das FIP e alunos daquela instituição de ensino. O encontro seguirá com a programação durante o dia 26, com a realização de oficinas ministradas pela jornalista Andrea Bonatelli para os agentes pastorais. No dia 27, acontecerá a culminância do evento com a avaliação da coordenação da Pascom Diocesana sobre a caminhada pastoral a nível de diocese.

Cerca de 50 membros da Pastoral da Comunicação e diversos seminaristas já confirmaram presença no evento, que tem o apoio do Bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva e do clero.

A Coordenação Diocesana da PASCOM avalia esse momento como uma oportunidade de formação e articulação para qualificar e fortalecer o serviço da comunicação pastoral, além de reafirmar a parceria mantida entre a diocese e a Rede Vida de Televisão, que anualmente promove capacitações para agentes pastorais.

José de Anchieta de Assis

Coordenação Diocesana da PASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS