DIOCESE
DE PATOS

Diocese do Crato sedia 13˚ Intereclesial de CEBS

Com a finalidade de partilhar as experiências e reflexões das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Brasil, nasceram, na década de 70, os Intereclesiais.  A 13ª edição do encontro está acontecendo  durante esta semana de 7 ( terça feira) a 11 (sábado) de janeiro de 2014, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O evento tem  como tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e lema, “Romeiras do Reino no campo e na cidade”. Cerca  de 4 mil pessoas, representando as comunidades de todo o Brasil e de vários continentes, participam do encontro.
 A programação baseia-se no método “Ver”“Julgar” e “Agir”. Na ocasião, haverá visitas às paróquias e comunidades, testemunhos de luta, desafios e esperança, momentos de celebrações, oficinas e plenárias, que contarão com a participação de diversos assessores nacionais, além de uma Feira de Economia Solidária e Comércio Justo.
As CEBs, por meio dos Intereclesiais, mantêm o elo entre as comunidades do Brasil. Trata-se de um momento para reafirmar o papel das CEBs dentro da Igreja, que define sua importância como propulsora de mudanças em diversas realidades brasileiras.


Fonte: CNBB
Matéria: Maria Joseny de Lima Medeiros assis

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS