DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos vivenciou O Dia Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas

Diocese de Patos vivenciou em todas as paróquias O Dia Mundial dos Avós e das Pessoas idosas:

Sob a coordenação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Pastoral da Pessoa Idosa esta é a primeira vez que a igreja católica no mundo inteiro celebrou em 25 de julho, o dia mundial dos avós e da pessoa idosa, atendendo a uma convocação do Papa Francisco. “Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28,20), foi o tema escolhido pela CNBB, com o propósito de anunciar uma maior proximidade de Deus e da igreja na vida de cada idoso, especialmente neste período de pandemia. O dia “25 de julho” foi instituído pelo Papa Francisco e deverá ser celebrado todos os anos nesta data.
Para marcar essa importante data, a Diocese de Patos, PB , realizou em todas as Paróquias Missa em Ação graças, com a Presença da Pastoral da Pessoa Idosa . Na manhã deste domingo , 25 de Julho , Dom Eraldo Bispo da Silva , Bispo Diocesano e referencial da Pastoral da Pessoa Idosa na Província da Paraíba , Presidiu a missa do 1o Dia Mundial dos avós e da Pessoa Idosa na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, às 9h da manhã.

Em sua homilia, o Pastor Diocesano, evidenciou a importância da data e das Pessoas Idosas para a vida da Igreja .

““O futuro do mundo está nesta aliança entre os jovens e os idosos. Quem, senão os jovens, pode agarrar os sonhos dos idosos e levá-los a diante?”, disse .
Neste Dia dos Avós e Idosos, instituído pelo Papa Francisco.
peçamos a intercessão de São Joaquim e Santana, para que aprendamos a valorizar os idosos como uma fonte de sabedoria e experiência.
Após as Preces da Comunidade , todos foram motivados a rezar juntos a Oração pelo Primeiro Dia Mundial dos avós e das pessoas idosas e no final da celebração, o Pastor Diocesano convidou para o altar a Coordenação Diocesana e Paroquial da PPI e os Lideres ali presentes. A Coordenadora Diocesana Maria Joseny de Lima Medeiros Assis, dirigiu uma Palavra de agradecimento a Dom Eraldo, ao padre Joácio pelo apoio ao trabalho das líderes na Diocese e na Paróquia e motivou os lideres para o retorno às visitas domiciliares que serão realizadas de forma gradual, respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias e respeitando a evolução dos casos nos municípios que compõem o território da diocese.

 

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS