DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos Sedia Nordestão dos Seminaristas Ligados a Renovação Carismática católica

A Diocese de Patos PB, está sediando durante toda esta semana, de 10 a 14 de Julho , o Renascem Nordestão de Júbilo, o evento acontece há mais de 30 anos, reunindo Seminaristas de todas as Dioceses do Nordeste, ligados a Espiritualidade da Renovação carismática Católica.

O tema deste ano é:“O Espírito Santo descerá sobre ti” (LC 1,35) .

Cerca de 50 Seminaristas participam deste momento de aprofundamento no Centro de Treinamento da Diocese.

O Pregador do Retiro é o Bispo de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa.

Este momento de Espiritualidade e aprofundamento  dos Seminaristas conta também  com a assessoria do Padre Luiz Antonio e  Acássio Dutra, Presidente da RCC na Paraíba.

Dom Eraldo Bispo da Silva , Presidirá a Missa de Encerramento na próxima Sexta feira ( 14).

Na noite desta Segunda feira (10), aconteceu  a Missa de Abertura na Catedral  de Nossa Senhora Da Guia Presidida por Dom Henrique Soares  e Concelebrada por vários padres,  “Pelas vocações sacerdotais”.

Padre João Saturnino de Oliveira, Vigário Geral da Diocese, acolheu aos participantes em nome de Dom Eraldo , que se encontrava, naquele momento,  em Viagem Missionária.

Em sua homilia, o Presidente da Celebração  lembrou que rezar pelas vocações na igreja tem um significado valioso: ” A igreja não pode providenciar para si mesma vocações se o Senhor não chamar. Estamos hoje aqui pedindo sacerdotes. A 2000 anos temos crise de operários.”A messe é grande os operários são poucos… Disse Jesus.  Pedir, pedir com insistência que os que são chamados tenham um coração aberto que escute o chamado do Mestre. Peçamos ao Senhor que os que são chamados  tenham coragem de ouvir, pois Deus uma vez chamando nunca deixa de chamar… Disse.

Após a santa missa A Imagem de Nossa Senhora Da Guia foi conduzida por todos os Celebrantes, Seminaristas e o Povo em geral até o Centro de Treinamento Diocesano, sede do RENASEM Nordestão.

Texto: Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana
Fotos: Rickael – RCC

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS