De 19 a 21 de Abril, a Diocese de Patos (PB) sediou o o vigésimo sexto encontro estadual da pastoral carcerária. O evento, assessorado pelo Padre Almir, membro da coordenação nacional, contou com a participação de 70 agentes leigos e leigas e também de padres e diáconos, vindos das dioceses de Guarabira, Campina Grande, Patos e da arquidiocese da Paraíba.
No encontro, foi motivada a partilha das atividades de cada diocese em relação ao trabalho pastoral. “Foi um momento muito rico. Também trabalhamos o tema da oração e da espiritualidade que significa uma vida guiada pelo espírito de Deus. Padre Almir nos apresentou a espiritualidade de São Carlos de Foucauld. Um momento grandioso foi a missa na catedral de Nossa Senhora da Guia, padroeira da diocese de Patos“, afirmou Padre Bosco, coordenador estadual da Pastoral Carcerária.
Organização Pastoral
Cada diocese, conta com um padre que ajuda na organização da missão Pastoral. Leigos e leigas, comprometidos com este serviço, constituem a coordenação da província da Paraíba. Em 2025, Ano da Redenção, o 27º encontro, será realizado na diocese de Campina Grande, no primeiro final de semana de maio.
Com informações do Padre Bosco, coordenador estadual da Pastoral Carcerária.