Diocese de Patos reúne Apostolado da Oração e MEJ em sua 32ª Assembleia Diocesana
O evento foi marcado pela presença de caravanas de 40 paróquias, fortalecendo a espiritualidade em devoção ao Coração de Jesus.
Neste domingo, 16, a Diocese de Patos-PB, promoveu a 32ª Assembleia Diocesana do Apostolado da Oração (AO), reunindo membros da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), e contando com a participação do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ). O evento foi marcado pela presença de caravanas de mais de 35 paróquias, demonstrando a união como sinal de sinodalidade na missão dos grupos.
Motivados pelo Ano Diocesano da Juventude (2024-2025) e pelo Jubileu em comemoração do 350º aniversário das aparições do Coração de Jesus (2023-2025), os participantes iniciaram a programação de oração na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, seguindo em procissão até o ginásio do Colégio Cristo Rei.
No local, tiveram uma manhã formativa com o Pe. Fábio Abreu, de Junco do Seridó, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo Pe. Elson Brasil, de Patos. O evento também contou com palavras direcionadas aos grupos paroquiais do AO e MEJ pelo diretor diocesano, Pe. Erivaldo Alves, que orientou os participantes sobre práticas de devoção ao Coração de Cristo e missão pelos grupos.
O ponto alto da assembleia foi a Celebração Eucarística do 11º Domingo do Tempo Comum, presidida pelo bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, e concelebrada pelos sacerdotes diocesanos: Pe. Erivaldo Alves, de Santa Luzia, Pe. Elias Ramalho e Pe. João Romão, de Patos.
Durante a celebração, Dom Eraldo ressaltou a importância da união e da devoção ao Coração de Jesus como fonte de inspiração para a missão evangelizadora da Diocese de Patos. Ele enfatizou o cumprimento das promessas feitas pelo Sagrado Coração, destacando especialmente o refúgio seguro que Ele oferece ao longo da vida e, de maneira especial, no momento de retornarmos junto ao Pai.
Por Pascom Diocesana