Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos realiza Retiro dos Seminaristas em Minas Gerais

Recentemente, o vice-reitor do Seminário São José, em Patos-PB, Pe. Alixandre Soares, pregou o “Retiro Espiritual” dos Seminaristas de Patos na Teologia, aqui em Belo Horizonte. Foi uma oportunidade de renovação na espiritualidade, de medições acerca do retorno ao primeiro amor no chamado vocacional.

O retiro foi norteado com o tema: “A relação do eu consigo mesmo, com o outro e com Deus”. As reflexões foram enriquecidas pelas elucidações do pregador num clima bem favorável e orante. No decorrer das pregações, tivemos textos acerca do “Encanto da vida em comunidade”, dos Santos Padres; também alguns trechos reflexivos das Diretrizes da Formação Presbiteral.

Estivemos retirados de 22 a 25 de julho, no Recanto Coqueiro D’água, em Santa Luzia-MG. Cuja comunidade é coordenada pelas irmãs sacramentinas. Estamos imensamente agradecidos, primeiro a Deus, mas também, à nossa querida Diocese, através do nosso bispo diocesano, D. Eraldo, aos padres: Paulo Jackson e Alixandre, por nos propiciar esse momento favorável de nos alimentar espiritualmente, aquecendo nosso coração de vocacionados nesse abençoado retiro. Nossa gratidão a todos!

Neste sentido, as meditações, os desertos, a leitura orante, o ambiente, enfim, tudo convergiu para o êxito desse momento. Ao terminar o evento, fomos nos confraternizar num clima bem amistoso, fraterno visitando à “Serra da Piedade”. Retornar ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, sempre é uma bênção.

Por fim, despedimo-nos em Cristo Jesus, invocando sobre nós, as bênçãos celestes, sob à intercessão materna de Nossa Senhora Da Guia, nossa padroeira diocesana. Fraterno e carinhoso abraço!

Seminaritas: Edvan, Hugo, Josivam e Lucivaldo – Teologia – Belo Horizonte – MG

Lucivaldo Canuto Silva – Pascom Paroquial

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS