DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos realiza Encontro do Terço dos Homens

Aconteceu neste domingo dia 25 de agosto no Ginásio de Esportes “O Gelão” localizado no bairro do Jatobá em Patos o 8º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, Mãe Rainha. O ginásio recebeu um grande número de fiéis que vieram de todas as Paróquias de nossa Diocese, como também esteve presente ao encontro representantes do Terço dos Homens da Arquidiocese da Paraíba.

Após o café, que foi servido para todos os presentes, deu-se início a oração e a reza do Terço que este ano contou com a presença e a participação de muitas crianças.

Pontualmente às 8hs teve início a Celebração Eucarística presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano de Patos, que foi concelebrada por Padre João Batista, Pároco da Paróquia São Pedro e pelos Diáconos Gildenor e Antônio Perônico. Dom Eraldo em sua homilia ressaltou a importância de não ficarmos ociosos esperando que o outro venha para ser evangelizado, mas que devemos sair do comodismo. “A vida cristã não se faz comendo doce de goiabada e tomando água gelada debaixo do pé de manga. Devemos sair para evangelizar e anunciar as maravilhas do reino de Deus”, disse Dom Eraldo.

Logo após a Celebração Eucarística, o cantor e compositor Rafael Marques fez sua apresentação com músicas conhecidas de todos levando os presentes a continuarem em clima de louvor e oração.

O 8º Encontro Diocesano do Terço dos Homens foi encerrado com a participação do Padre Fabrício Dias, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Taperoá, que proferiu palestra cujo tema foi “ Maria, Mãe e Modelo da Igreja Missionária.” Após um breve momento de oração, o Padre Fabricio Dias deu início a sua importante palestra, motivando a todos os presentes para buscarem a Jesus, o Filho de Deus, por intermédio de sua mãe Maria, que é exemplo e modelo de fidelidade, oração e escuta da palavra de Deus.

Texto e fotos: Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS