DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos celebra Semana de Conscientização e combate a Violência contra à Pessoa Idosa

Na manhã deste Domingo (14), 9h, aconteceu na Catedral de Nossa Senhora Da Guia a Santa Missa do 11o Domingo do Tempo Comum, Presidida pelo Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo Da Silva Bispo, concelebrada pelo Pároco Padre Joácio Nóbrega.
Nesta oportunidade foi aberta na Diocese a Semana de Conscientização e Combate à violência contra à Pessoa Idosa, dentro da Campanha junho violeta.

De forma atípica devido a Pandemia do Novo Coronavírus , essa semana será celebrada pela Pastoral da Pessoa Idosa e os parceiros ( Conselho Municipal da Pessoa Idosa , Secretaria de saúde , Secretaria do Desenvolvimento Social e Promotoria Pública) através das Redes Sociais e Emissoras de Rádio, TV.

Durante a Celebração , em sua homilia, Dom Eraldo, evidenciou o tema da Campanha e o trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese , bem como a importância dos demais órgãos e serviços que a exemplo do Bom Pastor, Jesus , devem agir com atitudes de cuidado e compaixão.

Somos chamados , assim como os Apóstolos do Evangelho deste domingo , pelo nome para assumir a missão dentro e fora da Igreja. O Pastor Diocesano concluiu sua homilia com uma excelente associação entre a perda do paladar ( fisiológico) e a perda de sabores diante do contexto social.

Participaram da liturgia da Palavra, representantes da PPI, do Conselho Municipal de Saúde e Promotoria Pública e contou com a participação online e através da Rádio Espinharas e TV Sol, de vários líderes da Pastoral da Pessoa Idosa , dos idosos e muitos fiéis , que vivenciaram este momento de suas igrejas domésticas com transmissão dos vários veículos de Comunicação da Paróquia, da diocese e da Cidade.
Após a celebração a programação teve continuidade no Programa Vida Pastoral, transmitido pela Rádio Espinharas de Patos, 93.9, que teve como entrevistado o Promotor Elmar Alencar, falando sobre o papel da Promotoria Pública nos casos de violência contra à Pessoa Idosa.

A programação segue até o próximo dia 18 (Quinta-feira).
Encerraremos com um bate papo com o Dr Yordan Bezerra, psicólogo clínico e Mestre em Saúde coletiva : Família lugar do afeto, do amor e do cuidado a pessoa idosa.
Acompanhe pelo Instagram @diocesedepatospb

#PascomDiocesana
Diocese de Patos-PB

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS