DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos e Rádio Espinharas realizam debate com candidatos ao governo da Paraíba

A Diocese de Patos, em conjunto com as Rádios Espinharas AM e FM,   promoveram neste sábado dia 06 de setembro um amplo debate com a participação dos seis candidatos ao Governo do Estado da Paraíba. O referido debate aconteceu no auditório da emissora , no período das 12:30 a 17:50.

O evento foi distribuído em 05 blocos de perguntas e respostas e um bloco das considerações finais. Diversas emissoras do sertão paraibano, formaram cadeia com a Rádio Espinharas, além de portais e redes sociais que transmitiram , em tempo real, todo o debate

Os candidatos tiveram a oportunidade de expor as  ideias contidas em seus planos de governo, responder a inúmeras perguntas da população  e dos seus  respectivos adversários.

No lado externo da emissora, grupos de correligionários portavam bandeiras e gritavam palavras de ordem em apoio aos seus candidatos.

Entre as autoridades presentes, estavam o bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, representantes do Clero, o Juiz da 28a Zona Eleitoral da Paraíba, Dr. Ramonilson Alves, Autoridades Militares, Prefeitos e Vereadores.

O Dr. Ramonilson  disse que a partir das várias Campanhas e debates sobre o voto consciente, já é possível observar vários sinais positivos na postura e depoimentos de eleitores, que querem, como Cidadãos e Cidadãs mudar o Brasil através do voto limpo e democrático.

Padre Flávio Mamede, coordenador diocesano de pastoral, integrou a Banca Examinadora para julgar e encaminhar recursos dos candidatos que se sentiram atingidos por seus adversários no debate. Ele avaliou o debate de forma positiva e afirmou que foi um importante meio para a tomada de decisão consciente dos eleitores.

Dom Eraldo destacou a importância do debate para o esclarecimento do eleitor e frisou que é dever da Igreja despertar os Cristãos e toda a população, para contribuir positivamente com eleições limpas.

 

Texto:  José de Anchieta

Imagens: Glauber Alves

Pascom Diocesana de Patos

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS