DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos concede Títulos de Monsenhorato a membros do Clero

Aconteceu nesta quarta-feira, 17 de Dezembro, na Catedral Diocesana de Patos, a Solene Concelebração Eucarística na qual foi concedido o título de Capelão de Sua Santidade, aos Reverendíssimos Padres: Valdomiro Batista e Severino Alencar Leite, que a partir da nomeação deverão ser atendidos por “Monsenhores”.

A presidência da Eucaristia ficou por conta do Bispo Diocesano, Dom Eraldo Silva, que no início da celebração pediu para serem lidos os Decretos de Nomeação advindos da Cidade do Vaticano; em seguida, foi entregue o decreto aos monsenhores e imposto o barrete sobre a cabeça de cada um dos nomeados.

Em sua homilia, Dom Eraldo destacou o testemunho de coragem e ousadia, dos então monsenhores, em propagar o Reino de Deus em uma terra com tantos obstáculos naturais e sociais, porém sem nunca desanimar perante tão grandiosa missão desempenhada em mais de cinquenta anos de sacerdócio ofertado ao Povo do Sertão.

Ao final da Santa Missa, o Monsenhor Valdomiro Batista agradeceu a presença de todos neste momento em que a Igreja lhe oferta o título de Capelão do Papa e falou de sua missão nestes anos à frente de várias comunidades paroquias, muitas das quais viu nascer. Voltados para o nicho de Nossa Senhora da Guia, o Monsenhor Valdomiro entoou o Salve Regina (Salve Rainha), terminando com a Bênção Final.

Matéria: Denis Candeia
Fotos: Pascoal Ricardo
(Pascom Catedral)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS