Na última terça-feira, 12, na sede da Cúria Diocesana de Patos, o Bispo Diocesano, Dom Eraldo, realizou uma audiência com o Padre Erivaldo, que representou os leigos da área pastoral de São José Operário (Santa Luzia-PB). Estiveram também presentes os missionários Edjan Gladstone e Vitória Alves.
Na audiência, foram discutidas as razões para a criação da nova Paróquia São José Operário no município de Santa Luzia-PB, destacando a necessidade de atender melhor à comunidade local e fortalecer as atividades religiosas e sociais na região.
Após análise das datas sugeridas, foi decidido que a data oficial para a criação da nova paróquia será dia 11 de janeiro de 2025. Essa data foi escolhida considerando a disponibilidade do bispo, a importância simbólica para a comunidade e o tempo necessário para os preparativos.
Agora inicia-se um novo momento: a reta final de preparação. Toda a Paróquia Santa Luzia estará engajada nesta etapa. A área já dispõe de uma igreja ampla, reformada recentemente, salões preparados para atividades pastorais, capela da Sagrada Família, capelas na zona rural, secretaria paroquial já construída e uma diversidade de grupos, pastorais, movimentos e serviços. Porém, o foco agora é que o trabalho missionário precise ser ainda mais forte e ativo na área, para que tudo esteja devidamente pronto para o dia 11 de janeiro.
Por Pascom Santa Luzia.