Aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia, a Missa do Crisma, Presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano, e Concelebrada por todo Clero.
“A Missa dos Santos Óleos é considerada uma das principais manifestações da plenitude do sacerdócio do Bispo e sinal da íntima união dos presbíteros com ele. É com o santo crisma consagrado nesta celebração que os recém – batizados são ungidos e que os crismados são confirmados . Com o óleo dos catecúmenos, são preparados e dispostos os neófitos para o Batismo. Por fim, com óleo dos enfermos, são aliviados os doentes nas suas enfermidades” ( Pontifical Romano).
Foi neste clima de fé e espiritualidade que os fiéis, imbuídos pela alegria dos sessenta anos da Igreja Particular de Patos, celebraram tão grandioso mistério de demonstração de unidade e comunhão.
Representantes das diversas paróquias , pastorais, movimentos , serviços, religiosos, religiosas, e comunidades de vida renovaram o compromisso de serviço e fidelidade ao Batismo.
Em sua homilia, Dom Eraldo exaltou a Pessoa do Padre que como homem frágil tive a graça de se tornar consagrado e qualificado pela bondade do Senhor.
Ele enfatizou ainda a Liturgia da Palavra que expressa num contexto de sofrimento a importância do Profeta como aquele que sempre traz uma palavra de esperança.
Lembrou Dom Eraldo que é preciso que o Padre assuma a Missão de Pastor: “Não podemos ficar indiferentes aos sofrimentos do rebanho”, disse.
Num Contexto de desemprego, de práticas diabólicas de corrupção , nós pastores , somos chamados a tocar na carne de Cristo em todos aqueles que são desprovidos de vida digna .
Concluiu sua reflexão agradecendo aos padres pela presença zelosa , por estar no dia a dia das paróquias, chegando aos mais pobres e expressou a alegria de contar com todos eles neste caminho de unidade e comunhão. Pediu a todos os fiéis para rezar pelos padres e amar a Igreja.
–
Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana