DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos celebrou Missa dos Santos Óleos

Aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia, a Missa do Crisma, Presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano, e Concelebrada por todo Clero.

“A Missa dos Santos Óleos é considerada uma das principais manifestações da plenitude do sacerdócio do Bispo e sinal da íntima união dos presbíteros com ele. É com o santo crisma consagrado nesta celebração que os recém – batizados são ungidos e que os crismados são confirmados . Com o óleo dos catecúmenos,  são preparados e dispostos os neófitos para o Batismo. Por fim, com  óleo dos enfermos, são aliviados os doentes nas suas enfermidades” ( Pontifical Romano).

Foi neste clima de fé e espiritualidade que os fiéis, imbuídos pela alegria dos sessenta anos da Igreja Particular de Patos, celebraram tão grandioso mistério de demonstração de unidade e comunhão.

Representantes das diversas paróquias , pastorais, movimentos ,  serviços, religiosos, religiosas, e comunidades de vida renovaram o compromisso de serviço e fidelidade ao Batismo.

Em sua homilia, Dom Eraldo exaltou a Pessoa do Padre que como homem  frágil  tive  a graça  de se tornar consagrado e qualificado pela bondade do Senhor.

Ele enfatizou ainda a Liturgia da Palavra que expressa num contexto de sofrimento a importância do Profeta como aquele que sempre traz uma palavra de esperança.

Lembrou Dom Eraldo que é preciso que o Padre assuma a Missão de Pastor: “Não podemos ficar indiferentes aos sofrimentos do rebanho”, disse.

Num Contexto de desemprego, de práticas diabólicas de corrupção , nós pastores , somos chamados a tocar na carne de Cristo em todos aqueles que são desprovidos de vida digna .

Concluiu sua reflexão agradecendo aos padres pela presença  zelosa , por estar no dia a dia das paróquias, chegando aos mais pobres e expressou a alegria de contar com todos eles neste caminho de unidade e comunhão. Pediu a todos os fiéis para rezar pelos padres e  amar a Igreja.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS