Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos celebrou a Festa da Divina Misericórdia

“Jesus eu confio em vós”!

 

Um domingo histórico e repleto de motivações para celebrar marcou a passagem do 2º domingo da Páscoa na Diocese de Patos.

Por instituição de São João Paulo II o domingo posterior à Festa da Páscoa da Ressurreição é dedicado à devoção da Divina Misericórdia.

Em comunhão com toda a Igreja a Diocese de Patos celebrou a Divina Misericórdia com um dia inteiro de oração, louvor, adoração, recitação do terço da Divina Misericórdia e Santa Missa.

Dentre tantas motivações também presentes nesta grande louvação a Canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II ambos bastante lembrados durante todo o dia logo após terem sido elevados a honra dos altares, em Roma.

São João Paulo II foi responsável dentre tantos feitos pela instituição da Festa da Divina Misericórdia além de um papado que abriu a Igreja ao mundo, a defesa da família e o amor pela juventude.

Por sua vez São João XXIII conclamou toda a Igreja a deixar o Espírito Santo soprar seu vento suave e manso no Concílio Ecumênico Vaticano II e para nós tem um significado todo especial por ter sido responsável pela criação da Diocese de Patos.

A Festa da Divina Misericórdia foi encerrada com a santa missa presidida pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia, Reverendíssimo Pe José Ronaldo Marques.

Em sua homilia Pe Ronaldo fez menção ao domingo peculiar com a Celebração da Divina Misericórdia bem como a canonização dos mais novos santos da Igreja.

Ainda dirigiu palavras de ânimo lembrando a todos que o Cristo Ressuscitado nos impulsiona a buscar uma vida de santidade no cumprimento do projeto de vida nova, na vivência autêntica da Fé.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS