Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos celebra Dia Nacional da Juventude – DNJ

O Setor de Juventude da Diocese de Patos celebrou neste domingo, (23), o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

O Evento teve seu início na noite do sábado (22), com vigílias de oração em todas as paróquias.

Na tarde de Domingo, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Patos, foram acolhidas diversas caravanas advindas de todas as paróquias da Diocese representando as várias expressões Juvenis.

Às 15h, aconteceu um momento de Adoração ao Santíssimo, seguido de muito louvor e animação no largo da Matriz. Em seguida, uma bonita caminhada percorrendo as principais ruas da cidade até o Largo Dom Gerardo, concluiu a primeira parte do evento.

Várias apresentações envolvendo o tema do DNJ: “Juventude nossa Casa Comum”, foram realizadas com o objetivo de proporcionar aos Jovens uma profunda reflexão sobre as questões que atualmente afetam o Meio Ambiente.

Após as apresentações, Dom Eraldo Bispo da Silva (Bispo Diocesano), Presidiu a Santa Eucaristia, ponto alto do evento, concelebrada pelos Padres Bento Oliveira (Coordenador do Setor de Juventude da Diocese) e pelo Padre José Ronaldo Marques (Pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia).

Em sua Homilia, Dom Eraldo, fundamentou o tema e o lema do DNJ para esta edição de 2016 e à luz da Liturgia Dominical lembrou que a Palavra de Deus faz um apelo a viver atitudes de humildade e pequenez diante da grandeza e misericórdia de Deus: “Deus não ama o pecado mas ama o pecador que pelas inúmeras consequências da vida caem, pecam, se fragilizam e se distanciam da sua graça. É Deus que pela sua infinita misericórdia nos põe de pé e no caminho da santidade.” Disse.

Lembrou ainda que o DNJ celebrado neste dia, é o Jubileu da Juventude da Diocese que obediente aos apelos do Santo Padre, o Papa Francisco, celebra em comunhão com toda a Igreja o Ano Jubilar da Misericórdia.

Dom Eraldo destacou também que os jovens são chamados a serem Misericordiosos como o Pai e a colocarem toda vitalidade, afetividade, motivação, dinamicidade e garra a serviço da Vida.

Finalizou exortando a Juventude da Diocese a pensar, neste Dia Mundial da Missão, no ser jovem Missionário, provocando e motivando a todos para a Missão além fronteiras.

Após a Santa Missa, Padre Bento agradeceu o apoio de Dom Eraldo, da Equipe Diocesana do Setor de Juventude e avaliou o Dia Nacional da Juventude como muito positivo com a presença de jovens representando as paróquias da diocese.

O DNJ foi concluído com um bonito Show, animado pela Banda Fonte de Água Viva.

Texto : Maria Joseny (Josa)
Fotos: Anchieta Assis
Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS