Diocese de Patos celebra 4ª Dia Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas com Missas e ações de confraternização

No último domingo de julho, a Diocese de Patos-PB se uniu em celebração ao 4º Dia Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, uma data instituída pelo Papa Francisco em 2021. Com o tema “na velhice não me abandones”, a ações tem como objetivo valorizar e reconhecer a importância dos idosos na sociedade e na vida da Igreja.

A celebração principal ocorreu na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos, onde o bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, presidiu a Santa Missa, contando com a presença da coordenação diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI).

Diversas paróquias da Diocese de Patos também realizaram suas próprias celebrações, reunindo avós, idosos e líderes da PPI. Em algumas comunidades, foram oferecidos momentos de confraternização, como cafés da manhã, proporcionando um espaço de convivência entre os participantes.

Maria Joseny (Josa), coordenadora diocesana da PPI, enfatizou a relevância do trabalho pastoral realizado em 38 paróquias, destacando a missão de enfrentar a solidão e o abandono que muitos idosos enfrentam. “É fundamental que a Igreja esteja atenta às necessidades dos nossos avós e idosos, oferecendo não apenas assistência, mas também amor e companhia”, afirmou Josa.

Pastoral da Comunicação – Diocese de Patos

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS