DIOCESE
DE PATOS

Diocese de Patos apresenta temática abordada pela Campanha da Fraternidade sobre a fome no Brasil durante coletiva de imprensa

A Campanha da Fraternidade (CF) abordará, em 2023, uma temática voltada para a insegurança alimentar que atinge o Brasil e a necessidade do combate a fome. Com o tema “Fraternidade e Fome”, o movimento promovido pela Igreja Católica, terá como lema a passagem bíblica de Mateus 14, 16, “dá-lhes vós mesmos de comer”.

Em Patos, a CF foi apresentada à imprensa na manhã desta sexta-feira (17) durante coletiva realizada no auditório da Rádio Espinharas com a presença dos padres José Elielton e João Saturnino, ambos do setor de campanhas da Diocese de Patos, e do bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.

Dom Eraldo destacou que o objetivo primordial da campanha deste ano é discutir a necessidade de promover uma alimentação que vá além da simples entrega do pão físico e saciar a fome biológica, mas que é preciso fomentar a criação de políticas públicas que levem dignidade para as pessoas.

A fome avançou no Brasil em 2022 e atingiu 33,1 milhões de pessoas de acordo com dados do segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, da rede Penssan, mostram que só 4 entre 10 famílias conseguem acesso pleno à alimentação.

A Campanha da Fraternidade será oficialmente lançada na quarta-feira de cinzas (22) em todo o país e é organizada com várias ações durante todo o ano, porém, com foco maior durante o período da quaresma. De acordo com o padre José Elielton, outras ações aconteceram ao longo dos próximos meses, a exemplo de uma audiência pública sobre a temática que será organizada em breve.

Texto: José Filho – jornalista

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS