DIOCESE
DE PATOS

Diocese comemora 1º aniversário de nomeação de Dom Eraldo

“Apascenta as minhas Ovelhas” diz o lema episcopal de Dom Eraldo Bispo da Silva.

É neste sentido que toda a Diocese de Patos comemora o transcurso do 1º aniversário de nomeação do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva como 4º pastor diocesano.

Dom Eraldo Bispo da Silva foi nomeado por Sua Santidade Papa Bento XVI hoje Papa Emérito no dia 7 de novembro de 2012.

O Bispo tem a tríplice missão de ensinar, governar e santificar o povo de Deus.

Com base nesta tríplice missão e com uma personalidade própria e ainda obedecendo ao que prescreve o Código de Direito Canônico e o Cerimonial dos Bispos Dom Eraldo segue conduzindo esta porção do povo de Deus que está na Diocese de Patos.

 Sobretudo no que tange ao governo da Igreja particular Dom Eraldo conduz com esmero demonstrando grande sensibilidade aos anseios sociais, às problemáticas da seca e uma preocupação particular com a juventude.

Ao múnus de ensinar Dom Eraldo empresta sua voz de pastor anunciando as maravilhas e profeticamente denunciando as injustiças fazendo com que a Palavra de Deus ressoe como bálsamo da Fé.

Ainda cabe ao Bispo o múnus de santificar zelando pela expressão de uma Liturgia que celebre a vida do povo, da administração sacrossanta dos Sacramentos e confirmando a Fé inconteste dos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, pastor por excelência.

Portanto renovamos nossa alegria por este primeiro aniversário de nomeação do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva ao passo que com nossas orações desejamos pleno êxito em seu ministério episcopal.

Parabéns Dom Eraldo Bispo da Silva! Que a Virgem Senhora da Guia nossa Excelsa padroeira diocesana o conduza pelos caminhos, carregue- o pela mão nas longas estradas da vida.

Carlos Silva – Pascom Diocesana
Foto – Glauber Alves

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS