Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Diocese celebra Jubileu Áureo Sacerdotal de Pe. Valdomiro Batista

No último sábado, 27 de julho, na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, aconteceu a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos cinquenta anos de sacerdócio do Pe. Valdomiro Batista. Estavam presentes e concelebraram com o mesmo, vários padres da diocese, dentre eles Pe. Ronaldo vigário geral, Pe. Paulo Jackson, que veio de Minas Gerais e Pe. Flávio Mamede pároco de Nossa Senhora de Fátima , também  os diáconos Rodrigo, José Tadeu e José Jovino.

O Pe. Valdomiro iniciou a celebração com o entusiasmo e a alegria que lhe é peculiar, demonstrando amor e zelo pelo sacerdócio. Na homilia, o padre Flávio ressaltou o vigor e a disponibilidade sempre presentes  na vida deste padre e no seu ministério sacerdotal. Disse que é difícil falar do mesmo, mas também muito fácil, pois durante estes três anos do seu paroquiato nunca presenciou tristeza no olhar dele, chegando a compará-lo ao Papa Francisco. Abrindo a bíblia e folheando-a, a vida sacerdotal de Pe. Valdomiro se resumiria no refrão do salmo cantado na celebração: Tu és Sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedec! Precedendo assim, a vinda de Jesus Cristo a quem ele segue com fidelidade.

No final da celebração, o Pe. Flávio leu uma mensagem do Senhor Bispo Diocesano D. Eraldo Bispo da Silva, que se encontrava  no Rio de Janeiro por ocasião da JMJ. Na carta D. Eraldo reconheceu o trabalho, a luta, a disponibilidade e o testemunho de Pe. Valdomiro que cativa e anima na fé. Foi homenageado também por toda paróquia e por crianças da catequese que lhe entregaram flores como sinal de ternura e carinho.

Em suas palavras de agradecimento o Pe. Valdomiro fez um resumo de sua história de vida, lembrando que um dia um jovem do sítio foi chamado a seguir Jesus. No início era um jovem com medo de magoar os mais velhos e hoje é um idoso com receio de magoar os jovens. Citou nomes de irmãos no sacerdócio que se fizeram presentes na sua trajetória, o bispo de Cajazeiras da época do seminário e grandes amigos como: Dom Expedito, 1° Bispo da diocese de Patos e Pe. José Lopes ambos falecidos, além de Pe. Severino que estava concelebrando com o mesmo. Agradeceu ao clero pela amizade e paciência para com ele. Finalizou com muita emoção e agradecendo ainda a todos os féis e leigos que se dedicaram e prepararam com carinho esta festa. Foi muito aplaudido, numa demonstração de carinho, respeito e atenção pelo amado padre Valdó.

Veja o vídeo com o agradecimento de Pe. Valdomiro.

Texto: Girlande Morais

Fotos: Wiviane Felix

Vídeo: Glauber Alves

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS