DIOCESE
DE PATOS

Diocese acolhe cultura e musicalidade na paróquia de Santo Antônio, em Patos

Nesse dia 30 de Maio, foi promovido na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Patos, um concerto com a presença do pianista Blair McMillen, de New York.
A paróquia se alegra por sediar este evento do Programa de Inclusão através da Música e da Arte (PRIMA) programa este que valoriza tantos adolescentes e jovens que desejam expressar seus preciosos talentos por meio da música. Uma forma de ajudar na inclusão social diante de um mundo tão marcado pelos problemas que tentam apagar os sonhos da juventude.
A paróquia de Santo Antônio teve a alegria de acolher este evento cultural e mostrar enquanto Igreja o seu papel de promotora e defensora da inclusão social, em especial dos adolescentes e jovens que vêm de regiões carentes.
Este evento nos leva a perceber a grandeza da música e sua relação com a espiritualidade.

“Cada apresentação nos leva a uma experiência de transcendência, pois toca a nossa alma, isto é, nossa interioridade. A música pode influenciar o humor, elevando potencialmente os seus aspectos positivos, como a espiritualidade, e consequentemente o entusiasmo e felicidade, reduzindo a tristeza, a tensão, isto é, as adversidades da vida. A música ajudar a sonhar e superar limites. Expressa o nosso coração” disse Pe. Alixandre Soares, Pároco da Paróquia de Santo Antônio, que se demonstrou feliz com o resultado do evento promovido pela Fundação Ernani Sátyro – FUNES.

Glauber Alves com informações de Pe. Alixandre Soares

– Pascom Diocesana de Patos-PB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS