No dia 2 de janeiro, quinta-feira, Diácono Renato Morais de Assis foi ordenado sacerdote na Igreja Matriz de Santa Luzia. A cerimônia, que contou com a imposição das mãos e a prece consecratória de dom Eraldo Bispo da Silva, bispo da diocese, foi marcada pela presença do Pe. Erivaldo Alves, pároco de Santa Luzia, que concelebrou ao lado do clero diocesano.
O evento reuniu representantes de diversas pastorais, movimentos, serviços e comunidades religiosas, além de seminaristas, autoridades civis, padres de outras dioceses e o administrador diocesano da Diocese de Caicó, Pe. Édson Medeiros. Familiares e amigos do neo-sacerdote também estiveram presentes.
Durante a homilia, dom Eraldo ressaltou a importância do sacerdote no serviço à Igreja e à comunidade, destacando a missão de aproximar as pessoas de Cristo. O Pe. Renato escolheu como lema sacerdotal: “Eu, porém, estou entre vós como aquele que serve” (Lucas 22,27).
Ao final da cerimônia, o Pe. Renato expressou sua gratidão: “Estou muito grato pela presença e apoio constante. Obrigado por me acompanharem, pelas amizades e orações.”
No dia seguinte, o Pe. Renato celebrou sua primeira missa na Igreja Matriz, dando início ao seu ministério sacerdotal.
Texto e imagens: Gabriel Nóbrega
Pastoral da Comunicação
Paróquia Santa Luzia (Santa Luzia-PB)