DIOCESE
DE PATOS

Dia do Distrito em Princesa Isabel-PB

No último dia 15 de setembro aconteceu na cidade de Princesa Isabel-PB a festa do “Dia do Distrito”, que é o encontro dos irmãos franciscanos das nove fraternidades presentes na diocese de Patos-PB. O encontro teve como tema “a fiel observância da Regra” e contou com a presença de aproximadamente 160 irmãos e irmãs vindos das cidades de Piancó, Patos, São Mamede, Santa Luzia, Taperoá, Teixeira, Tavares, São José de Princesa e Princesa Isabel.

As caravanas das fraternidades começaram a chegar por voltas das 07h30 da manhã e as 08:00 horas teve o inicio o encontro com acolhida e a benção do Pároco Frei Aloísio, seguido de um momento de oração em frente a praça da Matriz e após uma bela caminhada da Paz e do Bem até o Instituto Frei Anastácio onde o encontro transcorreu marcado de muitos momentos de espiritualidade, alegria e muita fraternidade franciscana.

O encontrou contou com a presença do coordenador do Distrito de Patos – Jarder Rodrigues (Piancó PB), do Ministro do regional da OFS Paraíba/Rio Grande do Norte – Charles Bezerra (Ceará-Mirim RN), com a conferencista a socióloga Claudiana Barbosa (Campina Grande PB) que com outras personalidades Princesense trabalharam com maestria a temática do encontro. Após as comunicações e os devidos agradecimentos o coordenador do distrito colocou em votação na plenária a escolha das próximas cidades que irão sediar os próximos Dias do Distrito. Para o ano de 2020 a cidade escolhida foi Taperoá e para o ano jubilar dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular, a cidade escolhida foi Patos. O encontro finalizou por volta das 16 horas com a consagração do distrito a proteção de São Miguel Arcanjo, devoção particular do nosso pai São Francisco de Assis, tendo em vista que o distrito já havia sido consagrado nos anos anteriores aos cuidados de Nossa Senhora da Guia e de São José.

Jarder Rodrigues Leite, ofs – Coordenador do Distrito de Patos.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS