Nesta primeira sexta-feira da Quaresma, a Pastoral Carcerária da Diocese de Patos promoveu a introdução dos detentos católicos nos exercícios quaresmais e concedeu aos que desejaram (a grande maioria) o sacramental da imposição das cinzas como sinal de penitência e propósito de trilhar um caminho de arrependimento e conversão nestes dias que antecedem a Páscoa.
A Unidade Prisional Masculina presente na cidade de Patos é visitada três vezes por mês pelos membros da Pastoral Carcerária. A Unidade Feminina é visitada uma vez por mês. Em cada visita são inúmeros os desabafos, carências, talentos, ensinamentos recíprocos e testemunhos expressos pelos internos. Por outro lado, vergonhosamente insuficiente é o número dos voluntários da Pastoral que se disponham a ouvir do Senhor, no Juízo: “Estive doente e me visitastes!”.
Este ano, na medida do possível, serão mais frequentes as Missas nos dois presídios de Patos. Também a Pastoral também está preparando seis detentos para a celebração dos sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia) a ser presidida no momento oportuno pelo Senhor Bispo Diocesano, Dom Eraldo Silva.
Coloquemos em nossas orações os catecúmenos do Presídio bem como o trabalho de todo os agentes penitenciários, da Pastoral Carcerária e a ressocialização e conversão de todos os que tiveram tolhida sua liberdade corporal.
–
Texto: Diácono Rodrigo
Fotos: Daniel Araújo
-PAscom Diocesana