DIOCESE
DE PATOS

Deputado Hugo Motta dá boas vindas ao Bispo de Patos

Neste sábado (16), será realizada a cerimônia de posse do novo Bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, e o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) já confirmou sua presença no evento.

Eleito pelo Papa Bento XVI em 07 de novembro de 2012 e ordenado bispo em 27 de dezembro, Dom Eraldo será o quarto bispo da Diocese de Patos, sucedendo Dom Manoel dos Reis de Farias que foi transferido para a Diocese de Petrolina-PE.

Hugo Motta disse estar feliz com a chegada do Bispo Dom Eraldo para conduzir a Diocese de Patos que congrega 38 municípios. “O bispo Dom Eraldo terá um papel importante para todo o Sertão paraibano, pois o papel da Igreja é preponderante na atual sociedade em que vivemos. Que Deus possa iluminá-lo e que ele seja muito bem vindo à nossa cidade, que possa disseminar ainda mais a palavra de Deus, levando mais fé, paz e amor para todo povo paraibano”, declarou Hugo.

Dom Eraldo será recebido às 8h, na paróquia de Santo Onofre, no município do Junco do Seridó e após uma breve cerimônia seguirá para a cidade de Patos, onde percorrerá as ruas em carro aberto e será recepcionado pelo clero e autoridades, na Catedral Nossa Senhora da Guia. Às 17h será celebrada a Missa de Posse no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral, com a presença de vários bispos, padres, diáconos, religiosos, leigos e várias caravanas de todas as paróquias da Diocese de Patos, da Diocese de Barreiras-BA e de Monteiro-PB.

 

Milena Feitosa – Ascom

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS