DIOCESE
DE PATOS

Forania das Espinharas realiza Páscoa Jovem 2022

Cristo é nossa Paz!” (cf. Ef 2,14) – este foi o tema trabalhado na Páscoa Jovem, promovida pela Forania da Espinharas, no último sábado, dia 28 de maio de 2022.

Ações semelhantes também foram realizados em todas as demais foranias de nossa Diocese de Patos. Cada forania organizou e fez acontecer a sua Páscoa Jovem – articulada pelos padres e dois jovens de cada paróquia dentro de sua programação e contexto, preservando os objetivos do evento diocesano .

A Forania das Espinharas celebrou a Páscoa Jovem  contando  com um número significativo de jovens de quase todas as paróquias desta área, representando o  encontro de diversas faces das “juventudes”, termo utilizado pelo como o Papa Francisco.

A acolhida e concentração dos jovens ocorreu na Igreja de Aparecida, bairro da Maternidade, na cidade de Patos-PB , onde  se deu a apresentação de uma peça teatral feita por jovens da Comunidade Shalom, seguida de uma palestra sobre o tema da Paz proferida por Francisco  integrante do Projeto Madre Tereza de Calcutá. A caminhada até a Igreja Catedral foi conduzida sob a animação de um grupo de jovens dos diversos EJC’s da forania.

Chegando a Igreja Catedral, os jovens participaram da Santa Missa concelebrada pelos padres: Evandro (articulador diocesano da juventude), Marciel (articulador forâneo da juventude), Elielton (vigário paroquial Santo Antônio) e Sebastião (vigário paroquial). Além destes, estavam presentes as irmãs do Amor Divino, da Comunidade Servos de Maria e paroquianos da Igreja Catedral.

Em sua homilia, o Pe. Evandro parabenizou os padres da forania pela escolha do tema da PAZ para este evento, visto que temos presenciado uma grande onda de violência em nossas cidades. Falou também dos prazeres passageiros como forma de entorpecer sentimentos, mas que se dilatam como formas de morte. Como costumamos cantar, “a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”. É Ele a nossa verdadeira alegria e a nossa paz.

No final da celebração, houve o sorteio da rifa promovida pelo Setor Juventude da forania e os devidos agradecimentos a todos e todas que se empenharam na realização deste evento.

Infelizmente, o DJ Roony Moura não pode realizar o Show depois da Santa Missa. Como é do conhecimento de muitos, Recife, capital do estado do Pernambuco e cidade do DJ, está sofrendo com as fortes chuvas que caem nessa região.

Terminamos pedindo orações por todas as pessoas que estão sofrendo com as enchentes, pelas famílias que perderam entes queridos e por todos aqueles que padecem nas guerras.

Que Nossa Senhora da Guia seja nosso apoio na caminhada rumo a Jesus, nosso Mestre e Senhor!

Setor Juventude das Espinharas
@sejuv_espinharas

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS