DIOCESE
DE PATOS

COVID-19: DIOCESE ANUNCIA DOAÇÃO PARA HOSPITAL E SOCORRO FINANCEIRO A PARÓQUIAS

O bispo da Diocese de Patos (PB), dom Eraldo Bispo da Silva, anunciou nesta quinta (2) que fará a doação de R$ 55 mil para o Hospital Regional de Patos. O recurso será destinado à aquisição de um respirador ou de outros equipamentos úteis no atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O valor, segundo o prelado, será debitado do Fundo de Manutenção dos Presbíteros e representa um ato de solidariedade do clero diocesano neste momento de pandemia. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a Paraíba tem 28 casos confirmados e um óbito causado pela Covid-19. A vítima fatal foi um patoense de 36 anos.

O Fundo de Manutenção dos Presbíteros da Diocese de Patos é mantido pelo dízimo deduzido das côngruas dos padres e do bispo. Também compõe esse caixa o repasse de 10% das festas de padroeiros e padroeiras das igrejas matrizes e 5% dos padroeiros de capelas, além de outras doações.

Sem movimentação das atividades e diante da escassez de recursos, dom Eraldo também anunciou que usará parte da reserva para honrar as obrigações, principalmente aquelas sociais e trabalhistas. O intuito é socorrer as comunidades que necessitam de recursos financeiros para suprir as despesas básicas.

.

cnbbne2

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS