Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Coroação de Nossa Senhora, em Livramento

A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e, portanto, é Nossa MÃE, constituída por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, no derradeiro momento de sua vida , quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém. Então a solenidade deve se revestir da maior pompa, respeito e profundo fervor espiritual, visando deixar evidente a devoção sincera da Comunidade Eclesial e a grandeza do amor de seus membros, que será traduzido pela intensidade do carinho e do maior interesse que puderem demonstrar durante a cerimônia. “Donde me vem a honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor” (Lc 1, 43) Este gesto externa o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe. Não se trata de uma devoção vazia de sentido, e nem mesmo a consideramos uma deusa, pois Maria não é um fim em si mesma. Não é meta, mas é sinal. Sua missão é sempre nos apontar Jesus. Ela é aurora que antecede a luz radiante do magnífico Sol que é Cristo.

Nesta noite de tua coroação, Ó Mãe querida, do esplendor onde tu te encontrarás, da altura de teu majestoso vulto, não te espantes, nem te ofendas se os teus olhos sagrados, contemplando as belas rosas colocadas em teus pés, depararem-se, num canto qualquer, com um pouco de sempre-vivas sem perfume algum; elas são a minha oferta, a pobre oferta da minha alma, que apesar do seu pecado, exulta e grita o teu Nome Dulcíssimo, ó Soberana Rainha, minha única esperança.

E o Pe. Jerinaldo Inácio de Lima por sua vez diz: “Foi dos melhores trabalho em equipe que participei. Cada um fazendo sua parte. As famílias, as crianças, as catequistas e, claro, Nossa Senhora e o Espírito Santo, que sem a presença Deles, não seria possível realizar um trabalho assim. Sei que Maria tem um olhar especial para com todos. Ela é mãe e como toda mãe, preocupa-se com a formação e educação na fé de seus filhos. Sinto muito forte a sua presença no que se refere ao meu serviço como pai e como catequista. Sei que ela me conduz e me orienta sempre. Aprendi a amá-la e quero muito imitá-la cada dia mais.” Obrigado a todos que ajudaram a tornar este momento tão especial: as crianças e seus pais, as catequistas, equipe de liturgia, que nos elevou com seus belíssimos cantos e outras pessoas que auxiliaram e por todos os que se fizeram presentes nesta celebração.

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS