DIOCESE
DE PATOS

Coordenação Diocesana de Pastoral realizou Reunião Ordinária

Na última sexta-feira, (10), aconteceu uma Reunião Ordinária da Coordenação Diocesana de Pastoral, às 9h da manhã,  na sala de reuniões da Cúria Diocesana.

A reunião foi coordenada pelo Padre Flávio Mamede (Coordenador de Pastoral) e obedeceu a seguinte pauta: Oração inicial, leitura da ata da última reunião, Conselho de Leigos e Leigas, Anuário Diocesano, Fazenda da Esperança e Assembleia Trimestral.

Participaram deste momento Dom Eraldo Bispo da Silva (Bispo Diocesano), Vigários forâneos e os Coordenadores Diocesano das Pastorais, Movimentos e Serviços.

Em sua fala, Dom Eraldo enfatizou a importância do Conselho de leigos e leigas para a vida da Igreja diocesana, como também o papel dos Cristãos leigos nas várias esferas da sociedade.

O Padre Flávio Mamede informou os passos dados pela equipe responsável pela elaboração do Anuário Diocesano.

Padre João Saturnino e Dom Eraldo socializaram como está sendo pensada  a programação para a inauguração da Fazenda da Esperança, prevista para o dia 14 de dezembro, às 16h.

Padre Flávio informou ainda como está sendo pensada a Assembleia Trimestral Diocesana, no próximo mês de Novembro, que terá como assessor o Padre Elias Ramalho tendo  como público alvo: Secretárias (os) paroquiais, membros dos Conselhos Missionário de Pastorais Paroquiais (CMPP) , Conselhos Econômicos, Religiosas, Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Serviços da Diocese.

A reunião foi concluída com os informes da Pastoral Familiar, Leigos Missionários e outros.

Dom Eraldo agradeceu a presença de todos e concluiu o momento com a bênção final

Texto: Maria Joseny ( Josa) – Pascom Diocesana
Foto: Paulo César (Pastoral Litúrgica)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS