A Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar visitou no sábado, (05), e domingo, (06), às Foranias do Cariri e Teixeira para um momento de formação dos agentes dos 3 setores: pré matrimonial, pós matrimonial e casos especiais.
Esse é um dos compromissos assumidos pela coordenação de visitar e motivar a caminhada pastoral ajudando a detectar pontos de dificuldades bem como louvando as boas iniciativas presentes na vivência da fé e do seguimento a Jesus Cristo.
Dentro do Jubileu da Misericórdia todas as famílias ganham relevo por que são responsáveis pela construção do “eu coletivo e comunitário” baseado no amor e no perdão.
A Pastoral Familiar tem a nobre missão de transformar lares em verdadeiras “Igrejas Domésticas” onde reine a harmonia, o diálogo e a acolhida mesmo diante dos desafios do tempo presente como a problemática das drogas e a secularização da fé.
Um dos pontos em comum levantados pela coordenação diocesana da Pastoral Familiar é de reavivar a chama do compromisso que nos leve a uma conversão pastoral alicerçada nos valores éticos e evangélicos.
–
Pascom Paroquial